_Apple

Menor desvalorização traz vantagem ao iPhone13

Pesquisa diz que dois meses após o lançamento, iPhone 13 desvalorizou até 50% menos que o 12 no mesmo período

iPhone

Dois meses após seu lançamento, o iPhone 13 vem surpreendendo por desvalorizar mais lentamente que seus antecessores. Mesmo com algumas críticas por não apresentar grandes novidades, o novo smartphone da Apple tem conseguido se importar.

Dados de uma pesquisa feita pela SellCell , revelam que a linha do iPhone 13, depois de 60 dias no mercado, não se desvalorizou tanto quanto o esperado, mesmo com todo esse problema de componentes.

[foo_relacionados_postagens]

Os dados de 45 fornecedores indicam que o smartphone manteve o seu valor melhor do que qualquer outro da Apple nos primeiros dois meses após o lançamento.

Segundo a pesquisa, os modelos do iPhone 13 sofreram desvalorização de apenas 25,5%, em média. Para referência, o intervalo do iPhone 11 caiu 44,6% do seu valor no mesmo período de tempo, após o lançamento. Da mesma forma, os modelos do iPhone 12 também perderam 41% do seu valor de revenda nos primeiros dois meses no mercado.

Um mês após o lançamento, o valor do smartphone da Apple mais recente caiu 24,9%, e no mês seguinte, desvalorizou 25,5%. Portanto, em média, os modelos do iPhone 13 sofreram desvalorização de apenas 0,6% entre o primeiro e o segundo mês após o lançamento.

Curiosamente, alguns modelos do iPhone 13 recuperaram o valor perdido após a queda inicial quando foram lançados.

Veja aqui se ainda vale a pena comprar um iPhone 13

A variante de 1 TB do iPhone 13 Pro Max recuperou 1,4% do seu valor, enquanto o modelo de 512 GB recuperou 1,7% e o modelo de 128 GB recuperou 1,8% dos seus valores. O iPhone 13 Pro avançou ainda mais e o modelo de 128 GB recuperou 2% do seu valor inicial, enquanto o modelo de 256 GB recuperou 4,6% do valor inicial de venda.

[foo_boletim informativo]

De todas as variantes do iPhone 13, o iPhone 13 mini foi o que mais se desvalorizou. Na variante de 128 GB, o mini desvalorizou 5%, e o modelo de 256 GB caiu 7,5% no seu preço de revenda nos primeiros dois meses após o lançamento. No entanto, o modelo de 512 GB do iPhone 13 mini recuperou 4% do seu preço.

iPhone é o que perdeu menos valor de todos os smartphones do mercado

O relatório ainda diz que a procura não deve diminuir, já que a Apple concluiu a produção do iPhone em 20%.

 

Sair da versão mobile