Filmado usando apenas um Nokia N8 com um microscópio CellScope embutido, o que você verá aqui dará um nó no seu cérebro. Os figurinos foram feitos usando uma impressora 3D, e foram pintadas a mão usando um microscópio por conta de seu tamanho.

Enquanto nós ainda estamos um pouco céticos em relação ao N8 rodando Symbian, não há dúvidas da qualidade das fotos que a câmera de 12MP é capaz de tirar. No entanto, nós não vimos ainda muito vídeos filmados com ela, muito em partes porque seu lançamento foi adiado por atrasos da Nokia.



Independente da qualidade do vídeo, é improvável que alguém recrie esse vídeo em stop-motion batizado de “Dot”, simplesmente porque ninguém conseguirá atingir esse nível de fofura do vídeo. O micro figurino (50 deles foram feitos, tendo 8.89mm de altura) foi colocado em um mundo plataforma quase no estilo Mario, feito de pano. Certamente ele irá aquecer seu coração e te deixar feliz – até eu te contar que ele foi criado para ser um viral da Nokia mesmo.

Todavia, o que importa é que seus criadores, o pessoal da Aardman, ganhou um espaço no Guinness Book. [PopSci via TechRadar]

O vídeo:

O making of: