_Smartphones

Menos é mais? Nothing Phone 1 ganha data de lançamento

Launcher do novo sistema Nothing OS já pode ser baixado para teste por usuários do Android. Veja o que já se sabe sobre o novo aparelho

Menos é mais? Nothing Phone 1 ganha data de lançamento

O Nothing Phone 1, um dos smartphones mais aguardados dos últimos tempos, já tem data oficial de lançamento: 12 de julho, mais precisamente às 12h (horário de Brasília).

Já falamos sobre esse novo aparelho aqui no Gizmodo Brasil. O celular é o primeiro da Nothing, marca criada pelo empresário sueco Carl Pei – conhecido por ser o cofundador e ex-diretor da chinesa OnePlus.

A promessa é que o modelo minimalista no design e com hardware honesto, traga diferenciais, oferecendo uma experiência exclusiva e usabilidade rápida e suave. Porém, ainda não está claro como a nova marca pretende concorrer diretamente com outras grandes fabricantes do mercado.

Por enquanto, sabe-se que o novo smartphone terá um processador Snapdragon, da Qualcomm, e contará com sistema operacional com design minimalista baseado no Android, o Nothing OS, que, inclusive, já possui um launcher na Play Store para teste em qualquer dispositivo.

De acordo com Pei, o Phone 1 rodará um sistema com os melhores recursos do Android puro, terá mínimas adições da Nothing e adotará um ecossistema aberto. O vídeo da apresentação – realizada em março – pode ser visto na íntegra abaixo:

O que dizem os rumores sobre o Nothing Phone 1?

De acordo com um vazamento do TechDroider, o Nothing Phone 1 terá uma tela OLED de 6,55 polegadas, com resolução de 1080 x 2400 pixels. Além disso, ele terá bordas planas e câmera frontal disposta em um furo central.

Além disso, para se alinhar com o design dos fones de ouvido Ear 1, também da Nothing, a traseira do Phone 1 será transparente, permitindo ver os componentes no interior do celular. Conforme apontou o Android Police, rumores indicam que o aparelho começará a ser vendido a partir do dia 21 de julho.

Sair da versão mobile