_Windows

[Rumor] Menu Iniciar não voltará ao Windows antes de 2015

O menu Iniciar, um velho conhecido dos usuários de Windows, está voltando ao sistema. No entanto, ao contrário do que diziam os rumores do mês passado, ele não virá com a próxima atualização: se você estava com saudades, vai ter que esperar até o ano que vem. Segundo o ZDNet, a equipe de sistema operacionais […]

O menu Iniciar, um velho conhecido dos usuários de Windows, está voltando ao sistema. No entanto, ao contrário do que diziam os rumores do mês passado, ele não virá com a próxima atualização: se você estava com saudades, vai ter que esperar até o ano que vem.

Segundo o ZDNet, a equipe de sistema operacionais da Microsoft decidiu deixar o menu Iniciar mostrado em abril, na conferência Build, para a próxima grande atualização do sistema, chamada internamente de Threshold — que pode vir a ser o Windows 9 e deve ser lançada em abril de 2015. A opção de rodar aplicativos Metro em janelas também teria ficado para essa outra atualização.

O menu desapareceu no Windows 8, e o botão Iniciar voltou sozinho no 8.1, mas com a função de abrir o modo Metro. O retorno dele viria acompanhado de novidades: além das opções clássicas, ele exibirá Live Tiles com informações dos seus apps favoritos, numa tentativa de melhorar o casamento entre o design Metro e a dupla teclado e mouse, que tem sido a tendência desde a chegada do Windows 8.1 Update.

Mas uma dúvida fica no ar: se o menu Iniciar ficou para ano que vem, quais serão as novidades do Windows 8.1 Update 2? Com o aumento na frequência de atualizações do sistema —ainda que todo o processo seja um pouco complicado–, devemos descobrir isso muito em breve. [ZDNet]

Sair da versão mobile