_Fotografia

Projeto mostra como o mesmo oceano e o mesmo céu podem parecer completamente diferentes

Eis um projeto de fotografia maravilhosamente colorido, feito pelo fotógrafo Robert Weingarten – ele mostra como o nosso mundo pode ser psicodélico. Weingarten tirou uma foto às 6h30 da manhã do mesmo ponto de vista – sua casa em Malibu, Califórnia (EUA) – por um ano inteiro. Mesmo que o ponto de vista seja o […]

Eis um projeto de fotografia maravilhosamente colorido, feito pelo fotógrafo Robert Weingarten – ele mostra como o nosso mundo pode ser psicodélico.

Weingarten tirou uma foto às 6h30 da manhã do mesmo ponto de vista – sua casa em Malibu, Califórnia (EUA) – por um ano inteiro. Mesmo que o ponto de vista seja o mesmo, cada foto captura algo completamente diferente das outras.

A coleção se chama “6:30 AM Series” e foi fotografada em 2003. Weingarten usou a mesma câmera, no mesmo tripé, no mesmo local, com a mesma lente focada no infinito e na mesma abertura de f/22. Ele ajustou a velocidade do obturador da câmera, mas na maior parte ele apenas deixou que cada dia se diferenciasse do ontem e do amanhã.

Você vê laranja, vermelho, branco, azul, roxo, rosa e assim por diante. O mundo, as nuvens, o nevoeiro – é impressionante ver cada céu assumir a sua própria personalidade.

Confira a incrível série de fotografias de Weingarten no link a seguir: [Robert Weingarten via Laughing Squid]

13 de fevereiro de 2003

 

13 de abril de 2003

 

24 de novembro de 2003

Sair da versão mobile