_Facebook

Messenger recebe atualização com nova guia para chamadas

Atualização terá um visual bem parecido com um discador de smartphones Android. Veja mais

Imagem: Reprodução/Unplash

Uma nova atualização vai dar ao Facebook Messenger a opção de criar chamadas de forma muito parecida com o discador do Android, que você usa para ligar para alguém usando o chip da sua operadora.

A nova ferramenta de chamadas será liberada de forma gradual para usuários do Messenger no iOS e Android. De acordo com a empresa, o recurso vai ser uma maneira mais simples de controlar todas as chamadas que o usuário recebe via Messenger.

Seus contatos do Facebook vão aparecer no capo de “chamadas recentes” ou “completas”. Esses campos vão reunir informações como entrada ou saída, o tipo de chamada e a data em que a conversa ocorreu.

Será possível ligar rapidamente para qualquer pessoa clicando no ícone ao lado de cada nome ou fazer uma nova chamada tocando em um dos botões na parte superior da tela. É um sistema parecido com aquele que quem usa Android está acostumado.

Com a pandemia, a Meta diz que as chamadas de áudio e vídeo explodiram em popularidade na plataforma, um aumento de 40% em relação ao início de 2020. No total, 300 milhões de chamadas – somente áudio e vídeo – são feitas diariamente no Messenger.

Sair da versão mobile