O metrô é um meio de transporte muito eficiente – e que eu particularmente adoro – mas nas poucas ocasiões que ele para, pode ser uma chateação descobrir isso só depois que gastou o seu maldito bilhete. Esse problema pode ser resolvido agora, com o cadastro para receber SMS sobre a situação das linhas.

A partir de julho os usuários cadastrados começarão a receber alertas via SMS sobre interrupção momentânea do serviço ou trechos onde os trens operam com velocidade reduzida, assim ficará mais fácil se programar com alguma antecedência e optar por um plano B para chegar ao destino – o que em São Paulo pode significar ir a pé, dada a lerdeza geral do trânsito.

O serviço será personalizado, e o usuário poderá escolher quais horários, dias da semana e linhas mais utiliza – excluindo apenas a linha amarela, que é operada por uma empresa privada.

Essa nova função faz praticamente a mesma coisa que a área “Direto do metrô” do site, mas pode ser muito útil para quem tem um plano de dados limitado, para quem não tem um smartphone ou para quem nunca se lembra de verificar o site antes de sair de casa. [Metrô – SP via Info]