_Eletrônicos

Este kit transforma seus antigos cartões microSD em um SSD

É possível que você tenha vários cartões microSD guardados em uma gaveta, sem uso. O que fazer com eles? Dar para outra pessoa? Não! Este kit permite transformar cartões microSD em um SSD muito mais útil. A montagem é simples: insira até quatro cartões microSD em uma extremidade da placa de circuito e, em seguida, conecte […]

É possível que você tenha vários cartões microSD guardados em uma gaveta, sem uso. O que fazer com eles? Dar para outra pessoa? Não! Este kit permite transformar cartões microSD em um SSD muito mais útil.

A montagem é simples: insira até quatro cartões microSD em uma extremidade da placa de circuito e, em seguida, conecte a placa a uma baia de 2,5 polegadas. Ela pode então ser conectada ao seu PC ou Mac.

Ele tem suporte a até quatro cartões de 32 GB, ou seja, você terá até 128GB de armazenamento de alta velocidade que você poderá usar “como um disco de boot para seu OS”, como recomenda o GeekStuff4U.

Mas claro que há algumas desvantagens. É melhor que você use cartões com a mesma capacidade, já que o dispositivo usa um controlador RAID. E é melhor que você use cartões Class 10, mais rápidos. Vale notar que a velocidade deste SSD será igual à do seu cartão mais lento.

No entanto, mesmo se você usar cartões Class 10, eles chegam a velocidades de escrita/leitura de até 30 a 40 MB/s. Os SSD atuais atingem velocidades dez vezes maiores.

Este kit custa US$ 80. Enquanto isso, é possível comprar um SSD por apenas US$ 100. Mas se você já tiver um estoque de cartões de memória não utilizados, ele poderia ser uma boa ideia. Ou você pode presenteá-los para outra pessoa. [GeekStuff4U]

Sair da versão mobile