_Microsoft

Microsoft admite que colocou bateria menor para deixar o Surface Pro mais leve

O Surface Pro foi enfim lançado e em um ponto ele decepcionou e muito: na bateria. Reviews pelo mundo criticaram bastante a autonomia do tablet, que dura por volta de 4 horas. Após as publicações dos reviews, a Microsoft respondeu perguntas de consumidores no Reddit. E a empresa admitiu que escolheu uma bateria menor para […]

O Surface Pro foi enfim lançado e em um ponto ele decepcionou e muito: na bateria. Reviews pelo mundo criticaram bastante a autonomia do tablet, que dura por volta de 4 horas.

Após as publicações dos reviews, a Microsoft respondeu perguntas de consumidores no Reddit. E a empresa admitiu que escolheu uma bateria menor para não prejudicar no peso do Surface Pro. Ela não queria um tablet muito pesado, mas, em compensação, acabou desenvolvendo um que precisa ser carregado frequentemente.

Mas a Microsoft já tem planos para ao menos diminuir as reclamações dos consumidores. A empresa pretende lançar acessórios para o Surface no futuro, e eles vão ser encaixados em um conector que fica na parte de baixo do tablet. Esse conector só existe no Pro e consegue carregar corrente mais forte já que conta com mais pontos de contato do que o que aparece no RT. Pelo que a Microsoft explicou, esse conector pode servir para carregar a bateria do Surface Pro, que é carregada por uma outra entrada em um dos lados do dispositivo.

Isso significa que a empresa pode estar preparando acessórios para aumentar a vida do Surface. Pode ser uma bateria externa ou até mesmo capas que carreguem o dispositivo. A possibilidade de lançar acessórios para o tablet foi revelada junto com o seu anúncio no ano passado, e a inclusão de um novo conector que por enquanto não é usado para nada mostra que a Microsoft continua com muitos planos para seu tablet. [Reddit via The Verge 1, 2]

Sair da versão mobile