_Microsoft

Microsoft ataca Google Apps em vídeo

A Microsoft continua sua campanha de vídeos para atacar o Google. Desta vez, o alvo são as contínuas tentativas do Google em oferecer uma suíte de produtividade e tentar entrar no território do Office. Eles até fizeram um jingle! A Microsoft fica ansiosa em apontar como o Google Apps tem funções que mudam constantemente e […]

A Microsoft continua sua campanha de vídeos para atacar o Google. Desta vez, o alvo são as contínuas tentativas do Google em oferecer uma suíte de produtividade e tentar entrar no território do Office. Eles até fizeram um jingle!

A Microsoft fica ansiosa em apontar como o Google Apps tem funções que mudam constantemente e que são voltadas mais para o consumidor – não para empresas – além de falta de flexibilidade e problemas de privacidade.

As reclamações da Microsoft são melhor articuladas no blog oficial Why Microsoft?, onde eles explicam o que significa Googlighting: “é o que acontece quando a maior empresa do mundo em propaganda tenta vender software de produtividade como atividade extra”.

O argumento é velho e até tem seu mérito, mas a mensagem mais importante não é que o Excel tem mais funções que o Google Spreadsheets, por exemplo: é que a Microsoft está indo pra brigar e não se importa com quem souber disso. [Youtube via Why Microsoft?]

Sair da versão mobile