_Windows

Microsoft vai avisar sobre fim de suporte do Windows 7 com notificações em tela cheia

Usuários do Windows 7, preparem-se para agressivas notificações em tela cheia informando que seu sistema operacional está desatualizado. Isso irá acontecer em breve. A Microsoft disse nesta semana que a partir de 15 de janeiro “uma notificação em tela cheia irá aparecer para descrever os riscos de continuar a usar o Windows 7 Service Pack […]

Usuários do Windows 7, preparem-se para agressivas notificações em tela cheia informando que seu sistema operacional está desatualizado. Isso irá acontecer em breve.

A Microsoft disse nesta semana que a partir de 15 de janeiro “uma notificação em tela cheia irá aparecer para descrever os riscos de continuar a usar o Windows 7 Service Pack 1.”

As atualizações de segurança estendidas terminam no dia anterior, e a empresa está preparada para dar esse aviso os usuários que não atualizarem o sistema operacional até a data.

De acordo com a ZDNet, a Microsoft tem alertado os usuários do Windows 7 sobre as próximas mudanças de segurança em janelas pop-up. Mas a empresa disse que os novos avisos “permanecerão na tela até que você interaja com ele.” Divertido, né?

A mudança está atrelada ao final de um período de 10 anos de suporte ao Windows 7, lançado em 2009, como afirma a empresa em sua página de suporte. A Microsoft argumenta que, sem essas atualizações, as máquinas dos usuários estarão mais vulneráveis a malwares e vírus.

“Quando esse período de 10 anos terminar, a Microsoft vai descontinuar o suporte ao Windows 7 para que possamos concentrar nosso investimento no suporte a novas tecnologias e grandes novas experiências”, disse a empresa na época.

“Depois disso, a assistência técnica e atualizações de software do Windows Update que ajudam a proteger o seu PC não estarão mais disponíveis para o produto. A Microsoft recomenda fortemente que você mude para o Windows 10 em algum momento antes de janeiro de 2020 para evitar uma situação em que você precise de serviço ou suporte que não estará mais disponível”, completa.

Se por qualquer motivo você esquecer que essas mudanças vão acontecer logo após o início do ano novo, a Microsoft vai garantir que você se lembre.

Sair da versão mobile