Em 2014, a Microsoft lançou o Wireless Display Adapter, um dongle que funciona mais ou menos como o Chromecast, mas não exatamente: ele permite transmitir qualquer coisa do smartphone, tablet ou laptop para a tela da TV usando a tecnologia Miracast. Esta semana, ele ganhou uma versão atualizada.

O novo Wireless Display Adapter possui tamanho menor e é mais barato que seu antecessor (custará US$ 50, em vez dos US$ 60 do antigo), e a Microsoft diz que reduziu a latência – isto é, haverá um delay menor entre a tela da TV e do seu gadget.

microsoft new wireless display adapter

Tirando isso, este é o mesmo dispositivo de antes. Em vez de usar Wi-Fi, como o Chromecast, ele usa o protocolo Miracast para transmitir algo do smartphone ou PC para a tela da TV, e, assim, não requer uma conexão Wi-Fi como no caso do dongle do Google.

O Wireless Display Adapter entrou em pré-venda nos EUA e Canadá e será lançado no dia 1º de março por lá. Outros mercados receberão o gadget no futuro, mas eu não ficaria muito ansioso por um lançamento dele por aqui, considerando que o anterior não deu as caras no Brasil. [Microsoft via The Verge]