A Microsoft confirmou que o Windows 8.1 será lançado ainda neste ano, e já deu até uma data para a versão para o lançamento do preview público: fim de junho, durante a conferência Build da empresa.

Durante a Wired Business Conference, a chefe da divisão Windows, Julia Larson-Green, confirmou que desenvolvedores receberão a próxima versão do sistema – com nome interno de Windows Blue – durante a conferência Build. A versão final do sistema operacional está prevista para o fim do ano.

Com a atualização do Windows 8, a Microsoft quer responder ao feedback dos usuários do sistema operacional, e alguns “aspectos-chave” do Windows 8 serão modificados.

Recentemente uma versão preview do Windows Blue vazou na web e mostrou algumas das novidades que podem aparecer na versão final do sistema, como mais opções de customização e alterações no painel de configurações. Rumores ainda dizem que o boot do Windows Blue poderá ser feito diretamente para o desktop – sem precisar passar pela tela inicial, como no Windows 8 – e que a Microsoft considera até voltar a incluir o botão iniciar. [Blog do Windows via The Verge]