_Microsoft

Microsoft cria site para comparar iPad com tablets com Windows 8

A Microsoft não quer apenas mostrar que seus produtos são bons, ela quer provar que eles são melhores que outros. E agora lançou um site que compara diretamente tablets com Windows 8 com o iPad. O site compara alguns modelos com Windows 8 – Dell XPS 10, Asus VivoTab Smart, HP Envy x2 e o […]

A Microsoft não quer apenas mostrar que seus produtos são bons, ela quer provar que eles são melhores que outros. E agora lançou um site que compara diretamente tablets com Windows 8 com o iPad.

O site compara alguns modelos com Windows 8 – Dell XPS 10, Asus VivoTab Smart, HP Envy x2 e o Surface RT com o iPad 4 de 32GB e 64GB.

Entre os quesitos comparados estão espessura, bateria, peso, tamanho da tela, entradas (microHDMI e microSD), compatibilidade com impressoras, armazenamento gratuito na nuvem, possibilidade de editar documentos no Microsoft Office, múltiplas contas, quantidade de apps vistos ao mesmo tempo e preço.

A vantagem dos tablets com Windows RT aparece principalmente nas entradas (no iPad, é necessário comprar um acessório separado para ter microHDMI e microSD), impressoras, Office (apesar da Microsoft ressaltar que, apesar da ausência do seu pacote de softwares, o iPad pode rodar o One Note), número de contas e apps vistos ao mesmo tempo. Nos outros quesitos o resultado varia – alguns são mais pesados, ou a bateria dura menos. O tamanho da tela é pessoal – alguns podem preferir ela maior, outros podem achar que as 9,7 polegadas do iPad são o suficiente, já outros preferem os modelos de 7 ou 8 polegadas.

Como o The Verge lembra, a nova estratégia lembra bastante a série de comerciais Laptop Hunters, que destacava a diferença de preço entre os aparelhos com Windows (na época ainda era o Vista, antes da chegada do 7) com MacBooks. A ideia não é muito diferente: aqui, a Microsoft compara todos os quesitos para mostrar que ainda assim os tablets com Windows 8/RT são mais baratos que o iPad 4. [Microsoft via The Next Web, The Verge]

Sair da versão mobile