_Tablets

Microsoft detalha especificações e anuncia fabricantes de tablets com Windows RT

Já conhecemos bem o Windows 8, mas o Windows RT, a versão para processadores ARM, ainda está envolta em mistério. Menos agora, com a publicação de mais um (longo) post no Building Windows 8, blog de desenvolvimento do próximo sistema da Microsoft. De acordo com a empresa, tablets com Windows RT terão grande autonomia. Rodando […]

ASUS Tablet 600.

Já conhecemos bem o Windows 8, mas o Windows RT, a versão para processadores ARM, ainda está envolta em mistério. Menos agora, com a publicação de mais um (longo) post no Building Windows 8, blog de desenvolvimento do próximo sistema da Microsoft.

De acordo com a empresa, tablets com Windows RT terão grande autonomia. Rodando um vídeo de alta definição em loop, o tempo ligado nos primeiros testes, feitos com uma versão não finalizada do sistema, variou entre 8h e 13h. É um tempão — a título comparativo, o iPad, da Apple, promete 10h. Em standby eles conseguiram ficar até 409h longe da tomada e o mais legal é que mesmo nesse estado de baixíssimo consumo o Windows RT será capaz de realizar tarefas de rotina, como atualizações do sistema e de apps e recebimento de emails, atualizações de redes sociais etc.

No que tange a dimensões e peso, as especificações também agradam. O peso mínimo alcançado pelos parceiros de hardware da Microsoft foi de 520g e a espessura, 8,5mm; o último iPad tem 652g e 9,4mm, respectivamente.

Isso não quer dizer que todos os tablets com Windows RT terão essas especificações. Esses são os valores mínimo que foram alcançados até agora. Haverá tablets mais pesados e mais grossos, mas os fininhos e levinhos também se farão presentes.

O Windows RT será vendido atrelado a tablets, ou seja, não estará disponível à parte como a versão x86. E para quem temia que o Surface, tablet da própria Microsoft, pudesse canibalizar as vendas de modelos de outras fabricantes, não parece que será esse o caso — pelo menos não nessa primeira leva. A Microsoft confirmou, no mesmo post, que ASUS (com o já anunciado Tablet 600, na foto acima), Dell, Lenovo e Samsung lançarão tablets ARM equipados com Windows RT. [Building Windows 8 via wpcentral]

Sair da versão mobile