_Tecnologia

Microsoft diz que logo lançará “nova geração do Windows”

A Microsoft fez uma série de anúncios para desenvolvedores e entre as promessas está uma nova geração do sistema operacional

Imagem: Alex Cranz/Gizmodo

Imagem: Reprodução

A Microsoft realizou hoje um evento para contar diversas novidades sobre os seus produtos para imprensa e desenvolvedores.

Uma das novidades é que uma nova versão do Windows será lançada “em breve” com uma loja de aplicativos atualizada e novos recursos para programadores.

“Em breve, compartilharemos uma das atualizações mais significativas do Windows da última década para desbloquear maiores oportunidades econômicas para desenvolvedores e criadores”, anunciou o CEO da Microsoft, Satya Nadella.

“Nossa promessa para você é a seguinte: criaremos mais oportunidades para todos os desenvolvedores do Windows hoje e daremos as boas-vindas a todos os criadores que procuram a plataforma inovadora, nova e aberta para construir, distribuir e monetizar aplicativos. Estamos ansiosos para compartilhar mais em breve.”

https://www.youtube.com/watch?v=YZ3dVMwZiuE

Além dos anúncios sobre a tal nova geração do sistema operacional, o executivo também prometeu novidades nos aplicativos colaborativos e multiplataforma que rodem no Windows, Linux e macOS.

Não é o 10X

A empresa anunciou que não está mais desenvolvendo o sistema operacional Windows 10X, que era uma versão do sistema para dispositivos com duas telas.

“Em vez de lançarmos um produto chamado Windows 10X no mercado em 2021, como planejamos originalmente, estamos aproveitando os aprendizados de nossa jornada até agora e acelerando a integração da tecnologia fundamental do 10X em outras vertentes do Windows e produtos da empresa”, explicou John Cable, chefe de manutenção e entrega da divisão Windows.

Sair da versão mobile