Eu terei que concordar com a Microsoft aqui; eu sempre achei que o termo “App Store” era como chamar uma marca de lenços de “Lenços.” Eles deram entrada em um requerimento no US Patent and Trademark Office, com a intenção de forçar a Apple a desistir.

Curiosamente, eles também estão usando as palavras do Steve Jobs contra ele. Quando a Apple requereu o registro da marca em 2008, Jobs aparentemente foi citado dizendo “Amazon, Verizon e Vodafone já anunciaram que elas estão criando suas próprias app stores para Android.” Por aí você já pode imaginar aonde a Microsoft quer ir com isso.

“App Store é um nome genérico que a Apple não deveria usurpar para seu uso exclusivo. Competidores deviam ter liberdade para usar ‘app store’ para identificar suas próprias lojas e serviços oferecidos em conjunto com essas lojas.”

Atualmente, a Microsoft está usando “Marketplace” para a Windows Phone 7 app store (ops, desculpa Apple, “lugar de onde você baixa aplicativos”), mas mesmo isto é bastante similar ao centro de aplicativos do Android, “Market.” É, essa discussão ainda vai render bastante. [PC World]