Segundo Paul Thurrott, a Microsoft afirma que o tablet Surface será lançado nos EUA em 26 de outubro junto ao Windows 8.

Thurrott descobriu que um registro da Microsoft na SEC, agência federal dos EUA, revela que o tablet chega ao mercado americano em 26 de outubro. É o mesmo dia do lançamento mundial do Windows 8, como a Microsoft já anunciou. De acordo com Thurrott, o registro diz:

A próxima versão do nosso sistema operacional, o Windows 8, estará disponível de forma geral em 26 de outubro de 2012… Nesse momento, nós começaremos a vender o Surface, uma série de dispositivos de hardware criados e fabricados pela Microsoft.

Desde o anúncio oficial do Surface, sabemos que primeiro chega apenas a versão ARM com Windows RT. (Ele não roda aplicativos desktop, exceto os que acompanham o OS.) O Surface Pro, com processador Intel e Windows 8, deve chegar 90 dias depois.

No entanto, ainda restam muitas perguntas não-respondidas sobre o Surface, inclusive a principal: o preço. Acreditamos que a versão RT custe cerca de US$600, enquanto o modelo com chip Intel saia por US$1.000 ou mais. Os valores oficiais, no entanto, ainda não foram revelados. [Winsupersite]