Microsoft e Palm lutam para sobreviver, enquanto outras plataformas crescem

É uma época ótima para se estar no mercado de smartphones — exceto se você for a Microsoft ou a Palm, de acordo com os últimos números do mercado de smartphones nos EUA. Veja os dados:

É uma época ótima para se estar no mercado de smartphones — exceto se você for a Microsoft ou a Palm, de acordo com os últimos números do mercado de smartphones nos EUA.

Este gráfico da Fierce Developer mostra que, enquanto a Apple e a RIM (fabricante do BlackBerry) estão bombando nos EUA, e o Symbian e o Android mostram um crescimento decente apesar do tamanho pequeno, a Palm e a Microsoft (e seu Windows Mobile) estagnaram nos números. A Microsoft até perdeu participação de mercado entre maio e julho.

Do jeito que as coisas estão indo, estas duas empresas vão precisar de mudanças drásticas para continuarem no jogo. Os números da Palm não levam em conta os lançamentos mais recentes (o Pre e o Pixi), que não conseguiram salvar a empresa — mas a Palm pode ter uma carta na manga. A Microsoft, no entanto, parece que não vai resolver seus problemas no mundo móvel — isto é, lançar o Windows Mobile 7 — tão cedo. [Comscore via Fierce Developer via Electronista; imagem da capa de RoughlyDrafted]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas