_Microsoft

Microsoft Edge chega para iOS e Android em versão de testes

Membros do Windows Insider que tiverem com as atualizações em dia já podem testar navegador no iOS

Em breve, você poderá ter mais uma alternativa de navegador no seu smartphone. A Microsoft lançou nesta quinta-feira (5) uma versão de testes do Microsoft Edge para dispositivos Android e iOS. O app está disponível para membros do programa de testes do Windows 10, o Windows Insider.

• Microsoft compra a startup AltspaceVR, empresa de chat em realidade virtual
• Marinha americana usa controles do Xbox 360 em seus submarinos mais avançados

O Microsoft Edge para iOS e Android vem com recursos similares aos vistos no desktop, como lista de leitura, nova aba e favoritos, todos compartilhados em seu PC e celular. A companhia destaca, sobretudo, a possibilidade de imediatamente continuar a ver no computador o que você estava vendo no smartphone.

A versão de testes já está disponível para usuários de iOS, por meio do Apple TestFlight. Já os donos de Android podem se inscrever para testar o app, que “deverá chegar em breve”. Antes, no entanto, é preciso ser membro do Windows Insider e estar com todas as atualizações em dia.

Outra novidade anunciada foi o Microsoft Launcher. Com ele, usuários de Android poderão “ter a experiência do PC no celular”, mudando a interface do sistema para um visual de Windows no smartphone.

Mais do que algo estético, o Microsoft Launcher deverá facilitar a alternância entre plataformas – celular e computador – para que você siga trabalhando em fotos e documentos, entre outras coisas, que tenha iniciado em um dos dispositivos. Ele permite ainda, ao deslizar para a direita, que você tenha um feed personalizado com seus eventos, notícias mais importantes, atividades recentes, pessoas favoritas e seus aplicativos mais usados. Para ter acesso à prévia do Microsoft Launcher, clique aqui.

A chegada dos aplicativos faz parte de um esforço maior da empresa para fazer com que os computadores com Windows 10 funcionem melhor em conjunto com seu smartphone, pelo menos em teoria. Quando chegarem a todo o público, poderemos ter uma noção melhor de como essa integração pretendida pode melhorar a experiência do usuário de fato.

[Microsoft]

Imagem do topo: Divulgação

Sair da versão mobile