_Tecnologia

Microsoft Edge: navegador ganha novos recursos para jogos na nuvem

Novos recursos são para melhorar integração com Xbox Cloud Gaming. Página inicial de jogos será atualizada, facilitando o acesso ao catálogo de jogos

Microsoft Edge

Imagem: Microsoft/Reprodução

A Microsoft anunciou que o Edge está recebendo novos recursos que permitem uma melhor experiência em jogos na nuvem. A intenção da gigante da tecnologia é melhorar a integração do navegador com o Xbox Cloud Gaming.

O navegador receberá uma página inicial de jogos atualizada, facilitando o acesso ao catálogo de jogos do Cloud Gaming e um modo de alto desempenho integrado, que reduz o funcionamento de alguns mecanismos do Edge para executar um game de maneira mais eficiente.

Os usuários do Edge também vão receber um novo menu com jogos que são baseados em navegador e o “Clarity Boost “, um recurso que melhora a qualidade visual do fluxo de vídeo durante a gameplay de jogos na nuvem.

Na prática, as mudanças aconteceram em alguns aspectos mais superficiais e não representam grandes atualizações. Os novos recursos são apenas a continuidade dos esforços da Microsoft em otimizar suas plataformas para ter uma melhor integração com o Xbox Cloud Gaming.

A empresa também anunciou que o Cloud Gaming vai chegar para as TVs da Samsung ainda no mês de junho. Apenas os televisores mais novos vão receber o aplicativo “Xbox App” que facilitará o acesso ao catálogo de jogos do serviço de jogos em nuvem.

Veja mais notícias da Microsoft:

Hackers chineses buscam nova vulnerabilidade no Microsoft Office

Microsoft Word faz ajuste no app para não cansar a vista; confira

Microsoft: nova atualização do Windows causa falhas de autenticação

Sair da versão mobile