Os rumores do Zune HD2, um aparelho de entretenimento da próxima geração que rodaria Windows Phone 7 e jogos da Xbox Live, existem há alguns bons meses. Mas um novo cargo de emprego da Microsoft sugere que ele já está sendo criado.

O cargo, que foi encontrado pelo pessoal da WMPoweruser e pelo leitor Neto Lima, busca um engenheiro mecânico para colaborar na construção “da próxima geração de aparelhos portáteis de comunicação e entretenimento” dentro da Microsoft’s Portable Entertainment Group.

Apesar de não dizer claramente que tipo de aparelho seria esse – pode ser algo completamente diferente do Zune HD, talvez um aparelho voltado apenas para games ou até um celular da Microsoft – o que parece mais provável é uma nova geração do Zune que faça parte da família do Windows Phone 7, um competidor direto do iPod touch que ajudaria a Microsoft a ganhar terreno no mundo das plataformas de jogos móveis, lugar que ela ainda está longe de ter mercado.

Mary-Jo Foley, da ZDNet, disse que sua fonte da Microsoft revelou que o aparelho teria versões de 16GB, 32GB e 64GB em algum momento do ano que vem, mas não seria surpreendente se a Microsoft começasse a dar pistas sobre um Zune rodando WP7 durante o lançamento oficial do Windows Phone 7, no próximo mês. [WMPoweruser via ZDNetobrigado, Neto!]