_Microsoft

Novos Lumias e Surface a caminho: Microsoft convida para evento em 6 de outubro

Diversos rumores sugerem que veremos Windows Phones, um novo tablet Surface e a segunda versão da pulseira fitness Microsoft Band.

A Microsoft está distribuindo convites à imprensa para um evento em 6 de outubro em Nova York. Ela diz que “tem algumas notícias empolgantes para compartilhar sobre dispositivos com Windows 10”. O que será?

Diversos rumores sugerem que veremos Windows Phones, um novo tablet Surface e a segunda versão da pulseira fitness Microsoft Band.

Primeiro, temos os Lumia 950 e 950 XL: rumores dizem que eles terão tela AMOLED com resolução 2560×1440, processador Snapdragon, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento expansível por microSD. Aparentemente, ambos terão um scanner de íris para desbloquear o dispositivo; e o modelo maior deve ser compatível com caneta stylus.

Recentemente, vazaram algumas fotos do Lumia 950 XL:

A conta @evleaks do Twitter diz que este será o design do Lumia 950 XL e 950:

Além disso, esperamos ver o novo Surface Pro 4. Fontes dizem a Mary Jo Foley, do ZDNet, que ele terá basicamente o mesmo formato do seu antecessor, porém com bordas menores, fazendo com que a tela pareça maior. Ele deve manter a tela de 12 polegadas com resolução 2160×1440.

Tom Warren, do The Verge, sugere que o Surface Pro 4 terá suporte à plataforma de biometria Windows Hello, através de um leitor de impressões digitais embutido em uma nova capa com teclado. O tablet deve ser lançado em novembro.

E quanto à Microsoft Band 2? Vazaram poucos detalhes sobre ela: Mary Jo Foley diz apenas que ela roda um firmware que não é baseado no Windows 10.

Saberemos mais detalhes daqui a três semanas. O evento será transmitido ao vivo, e você poderá acompanhá-lo em microsoft.com/october2015event.

[ZDNet e The Verge]

Foto por Ambassador Base/Flickr

Sair da versão mobile