A Microsoft está oferendo aos empregados da Best Buy o Windows 7 por dez dólares se eles completarem um "treinamento" que inclui verdades cuidadosamente selecionadas a respeito do Linux. Aparentemente o Windows 7 é muito mais seguro, e o Linux não funciona com câmeras, iPods e jogos como World of Warcraft. WTF?

É verdade que não há um solução de música para o Linux tão elegante quanto o iTunes e a sua Music Store. E este é um argumento válido. Mas se estamos falando do player apenas, o Linux está cheio de opções, incluindo o Banshee. E iPods, câmeres, impressoras e a maioria dos MP3 players funcionam perfeitamente em Linux.

É verdade que o Linux não roda tantos programas quanto o Windows, mas o Wine dá suporte a vários deles. Versões especiais, como o CrossOver Games da CodeWeavers suportam ativamente o World of Warcraft.

Video chat em todas grandes redes? Tente o Pidgin ou o Skype. Windows Live Essentials? Há várias alternativas gratuitas.

Há mais passos e telas no treinamento da Microsoft além daquela acima, e eu não estou dizendo que o Linux é adequado para todo e qualquer novato (especialmente o tipo de novato que confia em qualquer coisa que um funcionário da Best Buy diga sobre o que está vendendo, mas algumas informações da Microsoft são um pouco… distorcidas. [Overlock.net via CNet]