Windows 8? Pois é! Já estão falando sobre ele, mas quando ele sai? Daqui a cerca de dois anos, segundo pronunciamento "oficial" da Microsoft na Holanda – e você seria bobo de esperar algo mais concreto que isso vindo da empresa.

Na verdade, a futura data de lançamento do próximo Windows surgiu graças a um post em um blog holandês, que cita o blog da Microsoft no país dizendo que o sistema operacional – ainda amorfo e não-confirmado – está em desenvolvimento, mas só deve ser lançado daqui a pelo menos dois anos. A Microsoft já apagou todas as referências ao Windows 8 no blog dela.

A CNET nota que, em público, os executivos da Microsoft têm sido bastante hesitantes em definir os planos futuros da empresa para o Windows – nem a versão normal, nem a versão para servidores.

Qualquer que seja o resultado, é de se esperar que a Microsoft reaja a muitas das novas funções da Apple, como uma app store, suporte melhorado a tablets e telas de toque e integração com dispositivos móveis – como aa integração entre iOS e OS X detalhada na keynote sobre o Lion. [CNET]