A Microsoft anunciou um monte de coisas em um evento em Nova York, mas guardou o mais estranho para o final. A empresa, mais conhecida por seu software e seus belos computadores, agora está produzindo fones de ouvido.

A Microsoft anunciou belos upgrades para os seus computadores da linha Surface

Os Microsoft Surface Heaphones vêm em uma cor cinza semelhante à cor platina vista em seus computadores. Ela faz com que eles pareçam um pouco de baixa qualidade — como o tipo de fone de ouvido que você encontraria como acompanhamento de um produto mais caro. Porém, diferentemente desses fones de ouvido que vem em pacotes com outros produtos, os fones Microsoft Surface têm cancelamento de ruído — embora reste saber se esse cancelamento de ruídos é tão bom quanto o que a Sony ou a Bose oferecem. Eles custam os mesmos US$ 350, então é melhor que eles ofereçam algo legal.

Os recursos mais interessantes dos Surface Headphones são os controles em torno de cada fone de ouvido. Um lado permite ajustar o volume, e o outro permite, o nível de cancelamento de ruído. De relance, isso é muito legal. Os controles no fone de ouvido são frequentemente muito intrincados. Em particular, ajustar o cancelamento de ruído dessa maneira é bem inteligente. Outros fones de ouvido incorporaram o cancelamento de ruído ajustável, mas normalmente é apenas um controle de liga/desliga ou algum tipo de configuração ajustável em um aplicativo.

Os controles giram suavemente para cancelarem muito bem os ruídos do mundo em sua volta. Toda a barulheira da sala de exposições sumiu rapidamente quando eu aumentei o controle do cancelamento de ruído — embora eu tenha detectado um chiado fraco comum em fones de ouvido com cancelamento de ruído ativo. Não o suficiente para ser um problema — especialmente quando eu liguei a música com um toque no fone de ouvido. Achei o recurso de pausa e reprodução por toques no Sony MX-1000XM3 pouco convenientes, mas os fones de ouvido da Microsoft foram agradáveis e responsivos, embora eu tenha precisado tocar algumas vezes para fazer com que eles pulassem as faixas dos álbuns.

Confira aqui para ver as imagens do fone de ouvido da Microsoft em tamanho ampliado.

E, é claro, os fones Surface também vêm com a Cortana embutida. É um recurso bobo, mas a capacidade de entrar no Google Assistente nos fones da Sony também é. Ainda assim, se você quiser checar seu calendário ou ligar para alguém da sua agenda de contatos, o recurso pode te economizar um tempinho que você gastaria mexendo no smartphone enquanto se apressa, andando na rua.

Os fones de ouvido Surface, que saem por US$ 350 nos EUA, estarão disponíveis ainda neste ano.

Imagem do topo: Alex Cranz/Gizmodo