Microsoft Gaming demite 650 funcionários; Samsung também deve anunciar cortes
A Microsoft anunciou na manhã desta quinta-feira (12) que está demitindo mais de 650 funcionários da sua divisão de jogos, a “Microsoft Gaming”. Um memorando interno assinado pelo CEO do Microsoft Gaming, Phil Spencer, revelou a informação.
No documento, Spencer justifica os novos cortes de pessoal como parte da reestruturação necessária após a aquisição da Activision Blizzard, que foi concretizada no ano passado após um longo processo. Aliás, ele também defendeu a importância da ação para o sucesso da empresa no longo prazo.
“Sei que passar por mais mudanças como essa é difícil, mas mesmo nos momentos mais difíceis, este time conseguiu se unir e mostrar cuidado e gentileza uns aos outros enquanto trabalhamos para continuar entregando para nossos jogadores”, afirmou o chefe da divisão de jogos.
Além disso, o comunicado afirma que a Microsoft auxiliará as pessoas impactadas pela medida com indenizações, assistência médica estendida e assessoramento para recolocação no mercado de trabalho.
Spencer disse que os cortes não vão impactar nenhum game ou projeto em andamento. “Nenhum jogo, dispositivo ou experiência está sendo cancelado e nenhum estúdio está sendo fechado como parte desses ajustes hoje”, declarou em comunicado.
Demissões em massa na Samsung
A Samsung também vem enfrentando um cenário bastante preocupante. Isso porque existe uma tendência na queda pela demanda de seus flagships, especialmente os dobráveis da linha Galaxy Z. A estagnação nas vendas dos modelos pode encorajar a empresa a demitir funcionários para equilibrar as contas.
De acordo com uma reportagem da Reuters, a empresa está estudando demitir até 30% de todos os funcionários de algumas de suas divisões. Porém, até o momento, a gigante sul-coreana não comentou as informações.
A matéria ainda afirma que a companhia deve justificar as demissões como medidas rotineiras para melhorar a eficiência de alguns setores, mas as mudanças podem estar relacionadas, na verdade, à desaceleração nas vendas de produtos tecnológicos, principalmente celulares topo de linha.
VEJA TAMBÉM:
Samsung Galaxy S24 FE é homologado pela Anatel e acelera chegada ao Brasil
Vazamento expõe material do novo celular dobrável da Samsung