_Microsoft

Microsoft: IE10 não rodará no Windows Vista

A Microsoft já avisou: o Internet Explorer 10 não vai funcionar no Windows Vista – nem agora, em versão para desenvolvedores, e nem quando for lançado no futuro. Ou seja, o navegador da Microsoft é o primeiro a não ter mais suporte ao Vista. Mas que coisa. Da mesma forma que o IE9 não roda […]

A Microsoft já avisou: o Internet Explorer 10 não vai funcionar no Windows Vista – nem agora, em versão para desenvolvedores, e nem quando for lançado no futuro. Ou seja, o navegador da Microsoft é o primeiro a não ter mais suporte ao Vista. Mas que coisa.

Da mesma forma que o IE9 não roda no Windows XP, o IE10 não rodará no Vista (e claro, no XP também não). A Microsoft diz que para levar a melhor experiência da web é necessário “aproveitar as melhoras contínuas nos sistemas operacionais modernos e no hardware moderno”.

O Vista ainda é bastante usado: segundo a Net Applications, 11% das pessoas que entraram na web em março o fizeram usando o Vista; 24% com o Windows 7; e ainda 54% usaram o XP. Segundo o analista Christian Kane, da Forrester Research, com esta estratégia “a Microsoft quer levar todo mundo para o Windows 7”. O IE ainda é o navegador mais usado do mundo, por 56% dos usuários, contra 22% do Firefox e 12% do Chrome.

O primeiro preview do IE10 está disponível aqui para download. Se você quiser vê-lo em ação, basta conferir o vídeo abaixo. A versão final do IE10 deve ser lançada só no começo de 2012. [ComputerWorld]

[youtube 3870_toHLjo]

Sair da versão mobile