Você se lembra daquela pesquisa que revelou que o Xbox 360 tem uma taxa de falha de 54,2%? Bem, a Microsoft respondeu, e nem tentou negar.

Eis a resposta:

A Microsoft acredita que o Xbox 360 é um console de entretenimento superior com uma das melhores garantias da indústria. Estamos constantemente melhorando o design, manufatura e desempenho do console através de testes extensos sobre possíveis fontes de quaisquer problemas. O Xbox 360 tem o prazer de deter o título de "console mais usado" e a maioria dos consumidores do Xbox 360 desfrutaram de uma experiência fantástica em jogos e entretenimento desde o primeiro dia, e continuam a ter essa experiência, dia após dia.

Só porque eles não contestaram o número, não quer dizer que não seja verdadeiro. A pesquisa que citamos foi feita com leitores, que obviamente não são uma amostra representativa de todos os donos de Xbox 360. Os leitores, mais nerds, com certeza jogam mais em seus consoles que o gamer médio. Mas ainda assim, mostra que a Microsoft não quis entrar numa guerra de números sobre a taxa de falhas. Afinal, se não for 54,2%, é quanto, Microsoft? Se eles dissessem "Não, é só 35%!", não seria uma boa jogada. [TG Daily via Kotaku]