_Microsoft

Microsoft estaria preparando navegador baseado no motor do Chrome para substituir o Edge

A Microsoft não desiste de acertar e lançar um navegador que enfim concorra com os principais da categoria. E, para isso, agora está desenvolvendo um novo software, desta vez com base no motor do Chrome, o Blink, parte do projeto Chromium. A informação é do Windows Central, que diz que a empresa deve anunciar seus […]

AP

A Microsoft não desiste de acertar e lançar um navegador que enfim concorra com os principais da categoria. E, para isso, agora está desenvolvendo um novo software, desta vez com base no motor do Chrome, o Blink, parte do projeto Chromium.

A informação é do Windows Central, que diz que a empresa deve anunciar seus planos de construir um browser com engine Blink nesta semana, com o objetivo de melhorar a compatibilidade web para o Windows.

O site diz que, internamente, há um grande descontentamento da Microsoft com os problemas de compatibilidade do navegador Edge (que tem como motor o EdgeHTML), com clientes e empresas pedindo que a companhia melhore a experiência.

A Microsoft também se vê numa posição quase sem saída. O Chrome é o navegador mais popular do momento, graças a vários aspectos, entre eles a popularidade do sistema operacional Android. Enquanto isso, cada vez mais os desenvolvedores web estão favorecendo o motor do navegador do Google para a otimização de seus sites, com a própria companhia também criando serviços web exclusivos. E não tem muito que o EdgeHTML possa fazer diante disso.

Enfim admitindo derrota e baseando seu novo navegador no Chrome, a Microsoft pode, como apontou o Windows Central, focar seus esforços em trazer funcionalidades exclusivas para usuários Windows, além de facilitar o trabalho dos desenvolvedores citados acima, que não terão que se preocupar com como seus sites ficarão no navegador da Microsoft.

Com a iminência da substituição de navegador, tudo o que aqueles que esperam por alternativas de qualidade em termos de navegador podem fazer é torcer para que, desta vez, a Microsoft acerte a mão.

[Windows Central via The Verge]

Sair da versão mobile