_Microsoft

Microsoft oferece alternativas ao IE direto no Windows 8, mas só na Europa

Há alguns anos, a Comissão Europeia decidiu arquivar um processo antitruste contra a Microsoft: a empresa se comprometeu a não embutir o Internet Explorer no Windows. Em vez disso, ela oferece opções de navegador aos usuários. Desta vez, as opções vêm em um app Metro no Windows 8. Na Europa, o Windows 7 exibe uma […]

Há alguns anos, a Comissão Europeia decidiu arquivar um processo antitruste contra a Microsoft: a empresa se comprometeu a não embutir o Internet Explorer no Windows.

Em vez disso, ela oferece opções de navegador aos usuários. Desta vez, as opções vêm em um app Metro no Windows 8.

Na Europa, o Windows 7 exibe uma janela com várias opções de navegador – inclusive o próprio IE – depois de instalado.

No Windows 8, é claro, as opções vêm em um app Metro/Modern. Basicamente, ele só exibe este site, também com cinco opções de navegador. O app recomenda entre IE, Opera, Chrome, Firefox e Maxthon (nada de Safari) e os organiza em ordem aleatória. Deslizando para a direita, há mais opções.

Segundo o The Verge, o app “Browser Choice” apareceu em uma atualização do Windows 8 na Europa. O update remove o ícone do IE da barra de tarefas, mas não da tela Iniciar.

Resta ver como a Comissão Europeia vai reagir às acusações da Mozilla e do Google, dizendo que o Windows RT limita navegadores da concorrência. O Windows RT não roda apps desktop, exceto os que acompanham o sistema. [The Verge]

Sair da versão mobile