_Microsoft

Microsoft faz treinamento gratuito de criação de apps

O mercado de aplicativos não para de crescer no Brasil e a demanda por desenvolvedores qualificados é cada vez maior. Se você sempre pensou em criar aplicativos mas não sabe por onde começar, a Microsoft te ajuda a dar o passo inicial no Microsoft Virtual Academy (MVA), um site que oferece treinamento online gratuito. Saiba […]

O mercado de aplicativos não para de crescer no Brasil e a demanda por desenvolvedores qualificados é cada vez maior. Se você sempre pensou em criar aplicativos mas não sabe por onde começar, a Microsoft te ajuda a dar o passo inicial no Microsoft Virtual Academy (MVA), um site que oferece treinamento online gratuito.

Saiba mais:

Hoje em dia, uma boa ideia de aplicativo pode fazer um grande sucesso e, quem sabe, o que era um hobby pode se transformar em uma profissão muito rentável. Para transformar essas ideias em realidade, o Microsoft Virtual Academy apresenta uma grande variedade de treinamentos relacionados à produção de aplicativos, e todos eles são realizados por especialistas na área.

No MVA, você encontra cursos para quem está desenvolvendo seu primeiro app na Windows Store e cursos para quem quer migrar seu app de Android para Windows Phone, por exemplo. Como o Windows Phone 8 e o Windows 8 compartilham parte do código, é possível fazer com que seu aplicativo funcione nas duas plataformas e tenha mais alcance de público. Hoje, as Stores do Windows estão totalmente integradas. São uma só.

Se você está de olho no mercado de games mobile, há também o treinamento “Desenvolvendo games para Windows Phone”, que tem cinco módulos de conteúdos para quem quer começar a produzir jogos para o sistema operacional da Microsoft.

Todos os treinamentos do Microsoft Virtual Academy são totalmente gratuitos e estão sob demanda, ou seja, você pode acompanhar os cursos no seu ritmo e de acordo com a sua agenda.

Siga a página do Microsoft Developer no Facebook para ficar por dentro de todas as notícias sobre o desenvolvimento e materiais técnicos para Windows Phone e outros produtos da Microsoft.

Sair da versão mobile