_Carros

Uma empresa se juntou à Microsoft para colocar o Office em carros

A Harman, em parceria com a Microsoft, está adaptando o Office para sistemas de infoentretenimento de carros.

Nada mais de relaxar ao dirigir para o trabalho: a Harman está trabalhando com a Microsoft para dar um fim nesse desperdício de produtividade que é se locomover pela cidade ao colocar partes do Microsoft Office no sistema de infoentretenimento do seu carro.

Leia mais sobre a CES 2016:
>>> Este dispositivo quer transformar seu sofá em um assento de cinema 4D
>>> Controlar o laptop com os olhos: será que agora vai?
>>> Novas TVs 4K OLED da LG têm a espessura de quatro cartões de crédito empilhados

Isso significa que planilhas do Excel serão projetadas no para-brisa do seu carro, permitindo que você mexa nas tabelas quando estiver no semáforo vermelho? Provavelmente não. A parceria entre a Microsoft e a Harman está voltada mais para permitir que motoristas ouçam e respondam emails, agendem reuniões e entrem em conversas do Skype com facilidade sem precisar tirar os olhos da estrada, e nem as mãos do volante.

A Harman também destaca que graças à capacidade de atualização de software dos seus sistemas de infoentretenimento, os motoristas vão ter acesso às versões mais recentes do Microsoft Office. Porque o que mais se passa pela cabeça de um motorista quando está preso no trânsito é se ele está ou não com a versão mais recente do Office instalada.

Alguns dos recursos do Office para carros só estarão disponíveis quando o veículo estiver estacionado, ou quando entrar no modo autônomo. E como acontece com quase toda empresa que anuncia iniciativas de carros autônomos na CES desse ano, maximizar todo o tempo extra que estivermos dentro de um carro que dirige por conta própria faz sentido. Mas provavelmente aproveitaríamos muito mais se a Harman/Microsoft anunciasse uma versão de Paciência que pudesse ser jogada com as mãos no volante.

Confira abaixo os principais lançamentos da CES 2016:

[galeria_embeded]

[Harman]

Foto via Shutter Stock/ambrozinio

Sair da versão mobile