_Tecnologia

Microsoft patenteia teclado virtual inteligente com multitoque

Ah, o pessoal esperto da Microsoft está com mais uma novidade. Eu adorei o conceito do tablet Courier, mas agora eles podem ter encontrado uma forma de fazer teclados virtuais funcionarem muito bem — mesmo para quem já está acostumado a teclados virtuais, como eu.

Ah, o pessoal esperto da Microsoft está com mais uma novidade. Eu adorei o conceito do tablet Courier, mas agora eles podem ter encontrado uma forma de fazer teclados virtuais funcionarem muito bem — mesmo para quem já está acostumado a teclados virtuais, como eu.

O problema com teclados virtuais é que você tem que olhar para a tela para poder digitar corretamente. Com teclados físicos, tem-se uma referência para se posicionar as mãos — por isso se consegue digitar sem olhar para o teclado. Mas, em uma tela, perde-se a referência física na hora de digitar.

A patente para este teclado virtual, no entanto, usa tecnologia multitoque para alinhar automaticamente as teclas à posição da mão. Como as teclas estão sempre na mesma posição relativa aos seus dedos, você sempre terá um ponto físico de referência: suas mãos. Dessa forma, você pode digitar na tela sem precisar olhar para ela, sabendo que seus dedos sempre vão teclar as teclas que você quer.

A patente também entra em detalhes sobre como o teclado apareceria na tela: é só colocar a mão na tela, da forma que você faria enquanto digita, e o teclado aparece. [USPTO via WMPowerUser]

Sair da versão mobile