Desde seu lançamento, o Kinect já foi hackeado de mil formas, várias delas bem interessantes. Agora a Microsoft planeja abraçar a causa, ajudando start-ups baseadas em Kinect a atingir todo seu potencial.

Batizada de “Kinect Accelerator“, a iniciativa fará com que a Microsoft banque 10 grupos de engenheiros e empresários aspirantes, dando a chance de eles transformarem suas ideias em realidade. Para a Microsoft, isso soa como um jeito bem justo de descobrir os melhores talentos de Kinect que existem.

Não há duvidas de que haverá uma competição enorme para ganhar uma das 10 vagas. Apesar de a inscrição não parecer tão difícil, perguntas como “por favor, descreva seu negócio em 140 caracteres ou menos” e “explique como sua empresa dará lucros” irá provavelmente separar os homens dos meninos. Para os vencedores, a Microsoft oferecerá 3 meses de programa de incubação em 2012. Segundo a empresa, isso significa que:

“Cada empresa participante do Kinect Accelerator receberá investimento de US$20.000, um kit de desenvolvimento de Xbox, o SDK do Windows Kinect, espaço de trabalho… e tutoria de empresários, investidores e executivos da Microsoft com foco em tornar o negócio em um sucesso. Ao final do programa, cada empresa terá a oportunidade de apresentar sua criação no Investor Demo Day para investidores anjos, executivos da Microsoft e influenciadores da mídia e da indústria.”

Isso é bastante coisa para qualquer um que pretende transformar uma ideia de quintal em realidade. Estou bem curioso para saber que tipo de resultado surgirá após o projeto. [Microsoft via Technology Review; Imagem: bfishadow]