_Xbox

Microsoft quer Xbox 360 em hospitais

A Microsoft talvez não queira o Xbox 360 como uma ferramenta para as forças armadas. Mas, e como parte de um quarto de hospital? Aí, sim.

A Microsoft talvez não queira o Xbox 360 como uma ferramenta para as forças armadas. Mas, e como parte de um quarto de hospital? Aí, sim.

Desney Tan, pesquisador sênior da Microsoft Research, disse como a Microsoft pensa em implementar o Xbox 360 em hospitais. Um PC de baixo custo, o 360 poderia ser ligado em rede para compartilhar registros médicos em uma sala com tela, filtrando essa informação dependendo de quem esteja na sala — seu médico, ou sua família, ou aquele cara aleatório que deu uma passada antes de voltar ao trabalho.

Sensores poderiam fazer esta distinção automaticamente. (Eu imagino todos os médicos e enfermeiras usando tags RFID, e a câmera do Natal contando o número de pessoas no quarto. Se os dois números não forem iguais, algumas informações pessoais suas são omitidas.)

Claro, o Xbox 360 poderia ser usado para jogar, também! A Microsoft não quer torturar a criançada da ala pediátrica, não.

A PCWorld fala mais sobre os planos da Microsoft Research de atuar na área de saúde, incluindo algumas ideias interessantes com celulares. Muito interessante: [PCWorld via Kotaku]

Sair da versão mobile