Rumores já diziam que a Microsoft estaria desenvolvendo um smartphone próprio, mas agora o Wall Street Journal afirma que Ballmer e companhia estão testando um novo dispositivo na Ásia.

De acordo com “pessoas familiarizadas com a situação”, a Microsoft estaria trabalhando ao lado de fornecedores de componentes para testar um design próprio de celular.

Os detalhes, no entanto, são poucos: uma fonte diz ao WSJ que a tela do smartphone possui “entre quatro e cinco polegadas”, e … é isso.

Dado o lançamento do Surface, tablet feito pela Microsoft, não é surpresa que haja alguma ansiedade para especular sobre um smartphone também feito pela Microsoft.

Além disso, seria bem legal se fosse verdade: em design, a Microsoft está mais afiada do que nunca, e mesmo que o Windows Phone seja bom, ele ainda não recebeu a atenção que deveria. Um smartphone da Microsoft poderia mudar isso.

Ainda assim, é importante notar que a Microsoft não vai necessariamente lançar um smartphone. Ela está desenvolvendo e testando o hardware, mas pode ser para outro fim: um design de referência, por exemplo, em vez de um produto para consumidores.

Mas se rumores como este continuarem a aparecer, talvez não demore muito até você ter um “Surface Phone” em suas mãos. [WSJ]