O Surface Pro 3 está prestes a completar um ano de lançamento, o que significa que uma nova geração provavelmente está a caminho. O WinBeta diz ter obtido detalhes exclusivos – mas não é sobre um possível Surface Pro 4.

Em vez disso, eles descobriram informações sobre um possível Surface 4, que teria processador Intel Atom ou Core M. De um jeito ou de outro, ele não teria ventoinha.



O tablet provavelmente rodará Windows 8.1 porque deve ser lançado em meados de abril; o Windows 10 só estará pronto no terceiro trimestre, e será uma atualização gratuita.

No passado, a Microsoft seguiu uma estratégia de lançar duas versões do Surface: uma com Windows RT, e outra com o Windows 8. Agora que o Windows RT está morto, e agora que processadores da Intel podem dispensar a ventoinha, é possível criar tablets finos que rodem uma versão completa do Windows.

E a linha Pro, como vai ficar? O WinBeta não diz, mas esperamos ver tablets Surface com processadores Broadwell – a quinta geração da linha Intel Core, que oferecem maior duração de bateria e desempenho levemente melhor. Estes chips requerem ventoinha.

Segundo o WinBeta, os novos Surface serão anunciados na conferência BUILD, que começa em 29 de abril, ou até mesmo antes disso. [WinBeta via WinSuperSite]

Foto por Kārlis Dambrāns/Flickr