_Microsoft

Microsoft prepara Surface Buds, fones de ouvido sem fio para concorrer com os AirPods da Apple

Fazer fones de ouvido intra-auriculares sem fio é uma tendência entre as grandes empresas de tecnologia. A Apple tem seus AirPods, a Samsung contra-atacou com os Galaxy Buds, a Huawei também lançou o seu, e a Amazon planeja entrar neste mercado. A mais nova a querer fabricar fones inteligentes e que dispensam cabos é a […]

Imagem: Microsoft/Divulgação

Fazer fones de ouvido intra-auriculares sem fio é uma tendência entre as grandes empresas de tecnologia. A Apple tem seus AirPods, a Samsung contra-atacou com os Galaxy Buds, a Huawei também lançou o seu, e a Amazon planeja entrar neste mercado. A mais nova a querer fabricar fones inteligentes e que dispensam cabos é a Microsoft.

As informações são do site Thurrott, especializado na empresa de Redmond. Os fones teriam recursos que nos acostumamos a ver em dispositivos desse tipo: cancelamento de ruído, integração com assistente virtual (no caso, a Cortana) e interações avançadas com o conteúdo dos smartphones.

O codinome do projeto é Morrison (provavelmente em referência a Jim Morrison, o lendário vocalista da banda The Doors) e nome provável do produto é Surface Buds (o que já rendeu algumas piadas).

Esse não será o primeiro fone da linha Surface. Ano passado, a Microsoft lançou headphones (ou fones supra-auriculares, como você preferir chamar) com a marca e esses mesmos recursos. Eles, inclusive, ficaram um pouco abaixo do que o esperado nos testes. Também não será o primeiro intra-auricular da Microsoft — a linha Zune (lembra dela?) tinha seus próprios fones de ouvido.

O Thurrott também não crava a data de lançamento. O site diz que cronogramas de projetos costumam atrasar e ser cancelados. Portanto, um lançamento ainda em 2019 é plausível, mas não há nada garantido.

[Thurrott]

Sair da versão mobile