A linha de tablets Surface não é ruim, mas ainda não rompeu sua existência de nicho. Com alguns experimentos, no entanto, o Surface pode se tornar bem-sucedido. E parece que é exatamente isso o que a Microsoft tem em mente.

Em uma prévia do novo Surface na Microsoft Store em Seattle (EUA), o gerente-chefe de produto Panos Panay revelou algumas informações sobre os planos futuros da empresa. Eles não querem ficar restritos à proporção 16:9, segundo a Geekwire:

“Nós temos um monte de coisas boas nas quais estamos pensando e trabalhando, e há várias proporções e tamanhos e coisas impressionantes que virão no Surface”, disse ele. “Essa é a melhor resposta que eu tenho para você.”

O que Redmond tem reservado para nós? Rumores dizem que veremos um Surface menor com uma tela de 7,5 polegadas e proporção 4:3. Dado que a nova iteração do Surface foi anunciada há uma semana, não esperamos ver qualquer evolução no design tão cedo. Ainda assim, é bom ouvir que a Microsoft quer apostar em mais direções com seu tablet: é uma ótima estratégia para se manter na corrida quando você ficou para trás. [GeekWire]