A Microsoft deve mostrar nesta quarta-feira (2) um monte de novos dispositivos em um evento na cidade de Nova York. Mas, assim como vem acontecendo em muitos outros lançamentos deste segundo semestre, vazamentos recentes podem ter adiantado uma tonelada de informações sobre o que será anunciado.

As informações mais recentes vêm do notável vazador Evan Blass (@evleaks). Ele postou fotos alegando que a Microsoft planeja lançar uma ampla gama de novos dispositivos Surface, incluindo um novo Surface Pro 7, dois novos Surface Laptops 3 e um Surface super fino 2 em 1 com um processador de arquitetura ARM.

Foto: @evleaks

O Surface Pro 7 parece ser o dispositivo com o menor número de alterações, oferecendo o mesmo design e e a mesma construção que o Surface Pro atual. Por outro lado, ele deverá vir com uma seleção de novos processadores Intel da 10ª geração e uma porta USB-C no lugar da antiga Mini Display (finalmente!).

Enquanto isso, para o Surface Laptop 3, parece que a Microsoft vai expandir suas ofertas de notebooks. Ela deve lançar um modelo atualizado de 13 polegadas e um novo Surface Laptop de 15 polegadas. Este último, de acordo com rumores anteriores, pode vir com um processador AMD em vez de um chip Intel, já que a Intel demorou um pouco a lançar sua linha de processadores Ice Lake de 10ª geração.

Foto: @evleaks

Algumas das imagens também sugerem que a Microsoft pode acabar com os teclados revestidos com o material Alcantara que vinham nos Surface Laptops anteriores. Isso pode ser um benefício para a limpeza em troca de um conforto um pouco menor.

Mas o que pode ser a novidade mais surpreendente é um segundo Surface 2 em 1 com um chip ARM, em vez do processador x86 típico encontrado na maioria das máquinas Windows.

Embora seja difícil avaliar o tamanho dessas fotos vazadas, o Surface ARM parece ser ainda mais portátil que o Surface Pro padrão, com molduras mais finas e um corpo um pouco mais magro. Rumores indicam que este dispositivo faz parte da linha Surface Pro e, embora possa não ter o mesmo desempenho de ponta que seus irmãos baseados em x86, o uso de uma CPU ARM (provavelmente um chip Qualcomm Snapdragon 8cx) pode oferecer uma melhoria significante em duração de bateria.

Por fim, embora Blass não tenha fotos para mostrar, ele afirma que a Microsoft também planeja anunciar algum tipo de “Surface de tela dupla”. Quem aí se lembra do projeto Microsoft Courier, que acabou cancelado? Pois é, isso é algo que muitas pessoas já foram esperando há quase uma década.

Se esses vazamentos forem precisos, o evento de amanhã poderá ser um dos maiores lançamentos de produtos da Microsoft na história recente. Felizmente, estaremos no local, então você terá mais informações em breve neste mesmo site.