_Cibersegurança

Microsoft também foi hackeada devido a falha no Java

A Microsoft diz que “um pequeno número” de seus computadores foi hackeado em um ataque semelhante ao que aconteceu com a Apple e o Facebook. Em post no seu blog de segurança, a Microsoft diz que estes computadores – incluindo alguns de sua divisão de software para Mac – foram infectados com malware “usando técnicas […]

Novo logo da Microsoft.

A Microsoft diz que “um pequeno número” de seus computadores foi hackeado em um ataque semelhante ao que aconteceu com a Apple e o Facebook.

Em post no seu blog de segurança, a Microsoft diz que estes computadores – incluindo alguns de sua divisão de software para Mac – foram infectados com malware “usando técnicas semelhantes àquelas documentadas por outras empresas”.

Ela não cita o Java por nome, mas nem precisa: uma falha 0-day de segurança no plugin para navegadores é a raiz do problema que afetou Apple e Facebook nas últimas semanas.

Parece que os ataques começaram quando um hacker injetou código malicioso no site iPhoneDevSDK, espécie de ponto de encontro de quem desenvolve para dispositivos móveis. Nele, funcionários do Facebook, Twitter, Apple e várias outras empresas podem procurar interessados em testar novas versões de seus apps. A Microsoft também desenvolve apps para iOS.

A empresa diz que só revelou os ataques agora porque ela não divulga falhas de segurança “durante o processo inicial de coleta de informações”.

Felizmente, segundo a Microsoft, não há evidências de que qualquer dado de cliente tenha sido afetado pelos ataques. [Microsoft]

Sair da versão mobile