Bing! Você anda usando ele? Provavelmente não, mas lá fora ele começa a fazer algum sucesso. Não o bastante para a Microsoft, então eles decidiram ressuscitar uma estratégia clássica da internet, comum no fim dos anos 90 e início dos anos 00, dando prêmios e lembrancinhas para quem usar o serviço deles.

O prêmio mais básico são pontos da Microsoft, que podem ser usados na Xbox Live ou no Zune – serviços que nós, humildes brasileiros, ainda não podemos desfrutar. Fazendo o cadastro e instalando a barra do Bing (compatível com o IE e talveeeeez com o Firefox), você ganha 250 pontos. 100 pontos do Bing se transformam em 100 pontos da Microsoft, que no fim das contas significa U$1,25.

Além dos 250 pontos iniciais, os americanos podem fazer mais buscas por mais pontos. Dá pra ganhar 8 pontos se forem feitas 16 buscas por dia, além de buscas especiais que valerão 6 pontos. Fazendo isso todos os dias, para sempre, uma hora ou outra dá para trocar os pontos por jogos do Xbox, brindes do Bing, comidas e vale presentes.

A parte ruim sobre os pontos da Microsoft é que eles os enviarão por e-mail, ao invés de dar um código de download para jogar direto na conta do Xbox Live. Porque eles escolheram esse caminho – já que o maldito cartão tem um código de download – está além da minha compreensão. [Bing Rewards via Kotaku]