_Windows

Microsoft vai apresentar Windows Mobile 7 semana que vem

O Wall Street Journal confirmou que a Microsoft vai apresentar seu novo sistema operacional para smartphones nesta segunda-feira, no Mobile World Congress em Barcelona. Morte ao WinMo 6.5; longa vida ao Windows Mobile 7.

O Wall Street Journal confirmou que a Microsoft vai apresentar seu novo sistema operacional para smartphones nesta segunda-feira, no Mobile World Congress em Barcelona. Morte ao WinMo 6.5; longa vida ao Windows Mobile 7.

O anúncio virá com quse certeza durante a coletiva de imprensa do Windows Phone, com o Steve Ballmer, a ocorrer às 15h (18h em Brasília). De acordo com o WSJ, o Windows Phone 7 terá uma interface de usuário inteiramente nova, que lembra bastante o Zune. Isso já foi dito por uma fonte no mês passado.

Aparentemente, o Windows Phone 7 tentará corrigir os erros dos WinMos de outrora trabalhando mais perto das fabricantes:

Com o Windows Mobile 7, de forma semelhante, a Microsoft ficou mais envolvida no design do hardware, ao criar planos detalhados para um número pequeno de "chassis" de celulares, sob os quais as fabricantes de hardware podem construir seus dispositivos, disseram pessoas familiares com os esforços. A ideia por trás do plano, segundo essas pessoas, é limitar a variação extrema na qualidade dos Windows Phones, e tornar mais fácil para desenvolvedores independentes de aplicativos escrever software que rode bem neles.

Um desses dispositivos que deve rodar Windows Mobile 7 deve ser o esperado celular Zune/Project Pink da Microsoft, apesar de que se considera improvável que o celular seja parte do anúncio da semana que vem.

Ainda levará tempo até vermos aparelhos com WinMo 7 no mercado, mas é bom ver a Microsoft se preparando para substituir o imperdoável Windows Mobile 6.5. [WSJ]

Sair da versão mobile