_Aplicativos

Microsoft vai levar teclado swipe do Windows Phone para o iOS

Empresa busca interessados em testar versão do ótimo teclado Word Flow do Windows Phone nos dispositivos da Apple.

A Microsoft desenvolveu um teclado excelente para o Windows Phone, chamado Word Flow. Ele foi introduzido na versão 8.1 do sistema móvel e é baseado em swipe, sendo capaz inclusive de sugerir emoticons de acordo com o que você escreve. Agora, o Word Flow está a caminho do iOS.

Em um email para membros do Windows Insider (via Windows Central), a Microsoft começou a buscar pessoas interessadas em testar uma versão do Word Flow para os dispositivos da Apple. Poucos detalhes sobre ele foram dados — não sabemos, por exemplo, quando a Microsoft pretende disponibilizá-lo para o público. Mas a intenção de levá-lo a outra plataforma já é algo bem bacana.

Usuários de Android devem receber o teclado no futuro, também. Nos emails enviados pela Microsoft, ela diz que está “trabalhando para expandir o teclado para outras plataformas, começando pelo iOS”. Podemos supor que, se o iOS é o começo, o Android vem em seguida.

Não é de hoje que a Microsoft se concentra em expandir alguns dos recursos do Windows Phone para outras plataformas — a Cortana, por exemplo, já está disponível tanto para Android quanto iOS (embora ainda não funcione no Brasil). Faz parte da estratégia da empresa de levar a experiência dos seus sistemas para pessoas que estejam nos rivais.

[Windows Central, The Verge]

Sair da versão mobile