_Microsoft

Microsoft vai matar Internet Explorer 6 no mundo, e vai começar pelo Brasil

Finalmente! A Microsoft vai matar os últimos vestígios do terrível e obsoleto programa conhecido por Internet Explorer 6. A atualização de quem ainda o usa será automática, e isso é bom – a web precisa se livrar desse lixo. Em novembro, o IE6 ainda era usado por 8,3% do mundo, e isso precisa acabar: de […]

Finalmente! A Microsoft vai matar os últimos vestígios do terrível e obsoleto programa conhecido por Internet Explorer 6. A atualização de quem ainda o usa será automática, e isso é bom – a web precisa se livrar desse lixo.

Em novembro, o IE6 ainda era usado por 8,3% do mundo, e isso precisa acabar: de acordo com a Microsoft, a partir do mês que vem eles vão atualizar o Internet Explorer para a versão mais recente, começando no Brasil e na Austrália para usuários “que ativaram a atualização automática no Windows Update”. (Mas quem usa Windows pirata geralmente desliga isso, não?)

O Internet Explorer 6 funciona só no Windows XP e será atualizado para o IE8 (o IE9 não roda no XP). Mas a abordagem da Microsoft é ainda maior: eles vão atualizar automaticamente o IE também no Windows Vista e 7. Isso significa que você sempre estará rodando a versão mais recente – semelhante ao que fazem Chrome e Firefox – e se você ainda está usando o IE7/IE8, ele deve sumir automagicamente e dar espaço ao IE9 (claro, para quem ativou as Atualizações Automáticas).

Mas e quem não quiser atualizar o IE? Simples: empresas e consumidores podem bloquear a atualização; quem já recusou a atualização para o IE8/IE9 não terá a atualização automática; e se quiser, dá pra desinstalar o IE8/IE9 e voltar ao IE antigo. Então o update não é de todo forçado, como pode parecer – mas espero que muitos o façam. Morra de uma vez, IE6! [Windows Blog via MSNBC]

Sair da versão mobile