_Cibersegurança

Microsoft identifica vulnerabilidades no Windows 10 e alerta usuários a instalarem atualizações imediatamente

Empresa identificou duas vulnerabilidades que permitem que computadores infectados espalhem vírus e malwares mesmo sem qualquer ação por parte do usuário.

Computador com Windows 10. Crédito: Alex Cranz/Gizmodo

Alex Cranz/Gizmodo

Após ter identificado duas vulnerabilidades críticas no Windows 10, a Microsoft está alertando os usuários a atualizarem o sistema imediatamente. De acordo com uma publicação no blog da empresa, os computadores afetados podem espalhar vírus e malwares mesmo sem qualquer ação por parte do usuário.

A Microsoft afirmou que essas vulnerabilidades não eram conhecidas por terceiros, o que significa que há uma baixa probabilidade de hackers terem se aproveitado disso. Ainda assim, a empresa ressalta a importância da atualização para evitar uma possível contaminação que poderia se espalhar rapidamente para outros computadores.

As falhas em questão permitiriam que um hacker instalasse um “código arbitrário”, ou seja, o invasor poderia instalar programas ou até mesmo deletar dados do computador sem o conhecimento do usuário.

Aparentemente, as vulnerabilidades identificadas afetam apenas o Windows 10. Portanto, se você já configurou o seu PC para que as atualizações sejam instaladas automaticamente, não há motivo para se preocupar, pois você já está protegido.

Mas para os usuários que optam por instalar as atualizações manualmente, é importante acessar o menu de Atualização do Windows, Verificar Atualizações e instalar a versão mais recente o quanto antes.

[Digital Trends, CNN]

Sair da versão mobile