Se o gerente ficou maluco, eu não sei. Mas o fato é que a Microsoft parece disposta a tornar o Xbox Game Pass o serviço de assinatura de jogos mais completo que você poderia ter. E depois de adicionar o catálogo do EA Play à plataforma, mais uma companhia pode incluir seus títulos no programa: a Ubisoft.

Assine a newsletter do Gizmodo

Essa é a afirmação de Jeff Grubb, do site VentureBeat, que participou esta semana do podcast GamesBeat Decides. Falando um pouco sobre os bastidores das últimas aquisições da Microsoft e dos movimentos que a empresa tem feito para potencializar o Game Pass, Grubb afirma que a companhia tem feito tentativas de acordo com a Ubisoft para trazer o Ubisoft+ ao Game Pass.

Para quem não está muito familiarizado com o tema: sim, até a Ubisoft entrou na moda de cada empresa ter um serviço próprio de streaming, e em 2019 lançou o Uplay+ — uma substituição ao antigo Uplay. A proposta é basicamente a mesma do EA Play: acesso ilimitado a mais de 100 títulos da desenvolvedora, incluindo lançamentos e DLCs no mesmo dia em que os jogos chegam às demais lojas.

Assine a newsletter do Gizmodo

Grubb disse não saber como essa inclusão aconteceria, nem em que ponto estariam as negociações. Contudo, ele afirma que a Microsoft está empenhada em fazer com que isso aconteça o mais breve possível. “Se eles estão adicionando outra coisa de US$ 5 no Xbox Game Pass Ultimate ou se vai haver níveis para envolver todas essas coisas, eu honestamente não sei, sou eu especulando. Mas, eu realmente acho que eles estão tentando descobrir uma maneira de trazer Ubisoft+. Acredito que seja um grande negócio”, disse.

Quando Grubb fala de preço, a maior incógnita é se o Game Pass sofreria algum reajuste caso o Ubisoft+ fosse disponibilizado no serviço. Quando o EA Play foi lançado para os consoles Xbox no final do ano passado (e mais recentemente no PC), o valor da assinatura Ultimate não subiu.

[PureXbox, Gaming Bolt]