_Xbox

Microsoft anuncia headset para Xbox e PC com áudio espacial e bateria de até 15 horas

Acessório promete 15 horas de duração e é compatível com outros dispositivos além dos consoles Xbox. Não há previsão de lançamento no Brasil.

Imagem: Microsoft

Imagem: Microsoft

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (16) um novo headset para donos de consoles Xbox. O Xbox Wireless Headset começa a ser vendido nos Estados Unidos a partir de 16 de março por US$ 99, o equivalente a R$ 530 na conversão atual, e promete alguns recursos notáveis para quem joga nos dispositivos da companhia.

Os fones de ouvido totalmente sem fio prometem 15 horas de vida útil da bateria e possuem um microfone retrátil com mudo automático que reduz o ruído ambiente nas conversas com outros jogadores. O gadget também oferece som espacial usando os padrões Windows Sonic, Dolby Atmos e DTS Headphone: X. E por terem uma autonomia generosa, os fones são bem leves: pesam 312 gramas, o que deve garantir mais conforto mesmo após várias horas de uso.

Além de funcionarem nos consoles Xbox One, Series X e Series X, os fones podem ser pareados com PCs e dispositivos móveis. A Microsoft ainda afirma que você pode mover a conexão do acessório entre um console Xbox para um computador ou notebook com Windows 10 sem precisar reconectar o headset manualmente em cada aparelho.

“Aprendemos que jogar é uma atividade profundamente social. Especialmente hoje em dia, devido ao estado do mundo, jogar e se comunicar com outras pessoas é uma necessidade crítica. Nossa equipe adotou uma abordagem centrada no ser humano para projetar um fone de ouvido que remove as distrações desnecessárias para que os jogadores possam se concentrar no jogo e em seus amigos ”, disse Scott Wang, pesquisador sênior de design da Microsoft, no comunicado de anúncio do acessório.

Entramos em contato com a Microsoft para saber se o Xbox Wireless Headset será vendido no Brasil e atualizaremos a notícia assim que obtivermos uma resposta.

Sair da versão mobile