_Animais

Milhares de pássaros invadem supermercado nos EUA, assista

Compradores do Walmart publicaram em suas redes sociais cenas de aves da espécie Quiscalus mexicanus ocupando o estacionamento.

Pássaros mercado

Imagem: denisdina12/TikTok/Reprodução

Cenas assustadoras foram registradas por compradores de um Walmart no Texas, EUA, na última semana. As gravações mostram milhares de pássaros subindo em carros e ocupando o estacionamento do supermercado. 

Denis Mehic, que estava no local com seus filhos, publicou imagens do ocorrido em sua conta no TikTok. Durante o vídeo, é possível escutar o homem comparando a cena com o filme Bird Box (2018), protagonizado por Sandra Bullock.

@denisdina12♬ original sound – Denis Mehic

Nos comentários, usuários da rede relacionaram o episódio ao apocalipse e até disseram que se tratava de um presságio para desastres e mortes. O vídeo já possui mais de 18 milhões de visualizações.

Por enquanto, ninguém precisa correr para um bunker. A aparição de aves em bandos não é algo inédito, e cenas semelhantes a esta já foram relatadas em outras épocas. 

Os pássaros pertenciam à espécie Quiscalus mexicanus, nativa do Texas. De acordo com o Houston Audubon, uma organização sem fins lucrativos focada na proteção de pássaros, estes animais podem aparecer em qualquer área habitada por humanos, desde que tenham algumas árvores.

O estacionamento de shoppings, supermercados e restaurantes fast-food parece ser o lugar ideal para o pássaro. Por lá, eles encontram não apenas árvores e postes de luz para se empoleirar, mas também têm acesso aos restos de comida deixados no local. 

Vale dizer que estes animais preferem andar em grandes bandos. Um estacionamento é um espaço todo aberto e, portanto, tem espaço suficiente para toda essa grande família de Quiscalus mexicanus.

Sair da versão mobile